quinta-feira, 5 de abril de 2012

Estreia no Via Crucis.

Ontem foi a minha estreia no Via Crucis, mesmo nunca antes ter participado em peças de teatro, atuei representando um personagem de grande valor no Espetáculo (o discipulo Pedro).
O evento que já é muito tradicional na cidade de Santa Bárbara d'Oeste teve-se as arquibancadas tomadas pelo público da região.
Antes do espetáculo começar o nervosismo e a ansiedade bateu forte, mas a concentração e o anseio de ver tudo bem feito foi maior.
Dez minutos antes dos holofotes se acenderem, recolhi-me a um canto e tive um momento de instrospecção Foi um momento onde eu conversei comigo mesmo, tudo pra mim tem um peso e uma importancia maior. O elenco é composto por artistas muito talentosos e sei que não estou ao nivel deles, mas mesmo que fosse pra fazer "povo" que não tem fala nenhuma nas cenas, estaria passando pelo mesmo turbilhão de emoções e sentimentos, pois eu quero fazer sempre o melhor.
Minha concentração me deixou tranquilo, pedí a Deus que me dêsse segurança e tranquilidade ao entrar em cena e que eu pudesse transmitir toda a emoção que o personagem "Pedro" deveria passar no espetáculo. Pedro foi um grande homem, que sustentava a sí e sua família atráves pesca, de todos os discipulos o único  que era casado e com filho. Um pescador que deixou tudo, trabalho e família para seguir os passos do Mestre. Talvez por esse motivo era o mais sério dentre os apóstolos. Não sei mas, as vezes vejo uma certa semelhança nisso tudo...
O nervosismo passou, mas a emoção ficou, no final do espetaculo que foi marcado com a ressureição de Cristo e a queima de fogos era como se eu tivesse acabado de participar de um grande prêmio de formula 1, onde o caração chega a 300 batimentos por minuto. Como diz Pedro em uma de suas cenas...MAGNÍFICO, NUNCA SENTÍ NADA IGUAL.


Um comentário:

  1. OOHHH Paizão, do texto eu gostei, mas não tanto quanto saber que você está participando do "Via". Me passa um filme na cabeça, dos tempos de excola, a batucada na carteira, a profs Andréa falando pra vc parar de cantar. Da musiquinha pra aula da Maria Isabel.

    Sempre soube o que queria né..

    Um beijo da sua prima mais linda do mundo.
    e boa sorte nas próximas apresentações.
    e na Virada Culural #tamojuntogostoso.

    Brú

    ResponderExcluir