quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

OBRIGADO 2012


2012 foi um ano de oportunidades, e porque não dizer de realizações?
Ano em que realmente eu sentí a presença de Deus em minha vida.

De todos os anos que já vivi ao longo das 26 velas sopradas, em 2012 eu senti que o amadurecimento bateu na minha porta, e eu que sempre fui contra esse tal amadurecimento, dessa vez eu o deixei entrar.

De forma cronológica uma das coisas mais marcantes que eu me lembro de 2012, foi o descobrimento de uma doença  no meu olho esquerdo, uma doença que em pouco tempo minha visão poderia ficar muito comprometida, precisei fazer uma cirurgia de urgência para frear o seu avanço.

No inicio do mês de março, dia da minha formatura na faculdade, por conflitos pessoais eu não queria ir ao baile, mas Deus mostrou a sua presença, colocando os meus amigos e as pessoas certas no momento certo. Naquele dia 03/03 eu realmente percebi que esse tal “amadurecimento” não é tão ruim assim, ele nos faz merecedor de toda honra e faz queimar por dentro um sentimento de nobreza. Neste mesmo dia, conheci uma garota, que depois de um curto tempo começamos a sair e passamos namorar.

Em abril, fui convidado para me apresentar como músico na Virada Cultural Paulista de S.B.O.,  até então nunca havia vivido tal experiência, muitas pessoas foram lá especialmente para me ver tocar e cantar, diferente do que eu estava acostumado ter nos barzinhos.
Mesmo longe da faculdade, veio o convite para participar de um congresso em Ouro Preto – MG, passamos pela primeira fase deixando para trás faculdades de renome como PUC e USP. Mesmo não trazendo o troféu na fase final, a viagem foi muito divertida, eu me tornei o líder do grupo, responsável pela hospedagem no hotel, pelos horários de cada aluno para a apresentação e pelos rolês na cidade que só tem morro, é morro e montanha pra todo lado. Lá junto aos professores, não existia mais hierarquia professor/aluno éramos todos amigos, rolou papo cabeça, papo zuera, bebedeira e roteiro de butecagem.

Em agosto fui convidado para trabalhar na política, me senti honrado por tal convite e mais ainda pela oportunidade que me foi dada. Neste trabalho, fui produtor do programa eleitoral do candidato a Prefeito do PT (Luís Vanderlei Larguesa), minha missão era roteirizar, gravar locução e dirigir a produção e o discurso do candidato. Mergulhei de cabeça nas eleições a ponto de dormir apenas 4 horas por noite. Todo o meu trabalho e da equipe, teve uma repercussão incrível na câmara municipal a ponto de uma jornalista querer me conhecer e ir na emissora apenas pra ver como eram as gravações.

Paralelo aos trabalhos na política, setembro foi marcado pelo fim do meu namoro, que acabou de uma forma triste e não digna de despedidas, portando, neste momento me dediquei ainda mais ao meu trabalho.
Mesmo que meu namoro tenha sido curto não posso menosprezá-lo, o convívio á dois fez eu perceber um bocado de coisas, uma delas é de que posso ir muito além do que imagino e principalmente de que não preciso beber pra ser mais legal ou me sentir mais a vontade...diminuí a cerveja.

Em  outubro fiz uma viagem a Porto Seguro – BA,  percebi o quanto nosso país é lindo e quanto é rico em cultura. Cheguei até a dar uma canja no hotel, cantei Falamansa, Alceu Valença, Legião Urbana e uma música de minha autoria, o que me rendeu vários elogios de goianos, cariocas e até mesmo argentinos que por lá estavam.

Já há alguns meses com um problema na garganta e iniciando um tratamento, ainda em novembro eu decidi parar definitivamente com bebida alcoólica e tudo que fizesse mal a minha saúde. Mas na hora de cantar o aquecimento vocal não era suficiente, então desenvolvi algo que vai além de amadurecimento e comecei a orar mais, tirando tempo para meditação todos os dias em que eu ia me apresentar, assim passei a ter mais confiança.

 Ainda em novembro, fui convidado para me apresentar no Espaço Estação Cultural em S.B.O e isso gerou grande repercussão na mídia local, que com tal balbucio preparei algo a mais do que cantar e tocar. Montei um show com início meio e fim, com direito a declamação de poema e uma música de Oswaldo Montenegro. Após o show uma garota disse que se emocionou e que achou lindo tudo aquilo, as músicas, a declamação e também a minha música que deu nome o show “Contemplação”. A minha alegria e satisfação neste momento foi imensa, capaz de me trazer até agora um sorriso sincero ao lembrar daquele dia, meus amigos ali presente, minha família, um apanhado de gente tirando foto. Foi demais.

Dezembro foi marcado por muitos compromissos musicais, foi o mês do ano em que eu mais toquei e cantei. Neste mês também me emocionei ao assistir a apresentação da minha sobrinha na escolinha,  ela cantou uma música de natal que nós ensaiamos muito em casa. Me emocionei mais ainda quando  eu soube através da professora que ela falava muito de mim na sala de aula, que o tio é doido, que o tio canta junto com ela, e que o tio brinca muito com ela. Bom, em 2012 eu desenvolvi um sentimento e uma amizade de pai e filha com a Ana Clara, ela é a minha inspiração para trabalhar e compor.

Também no mês do espirito natalino, recebi o convite de um grande amigo para participar do um trabalho como voluntário, me vestir de Papai Noel e ir entregar alguns presentes para crianças carentes. Com certeza uma experiência maravilhosa. Neste dia eu cheguei a seguinte conclusão de que pra viver em paz é muito simples - Faça o bem, fale sobre o bem, abrace, ame, faça alguém sorrir, alimente o sonho de quem não tem margem concreta para que ele se torne realidade e sinta o seu coração pulsar com muito mais vitalidade...

No final de dezembro eu fui convocado para apresentar dois programas na emissora de rádio em que trabalho, isso pra cobrir as férias de um dos locutores o “Jota Alves”, o que me rendeu também alguns telefonemas de elogio. Não existe satisfação maior do que  às 5h30 da manhã, parar na frente da Rádio Brasil com o dia pronto pra nascer e você se lembrar de uma trajetória que começou lá em 2006, sem ter muito o que falar, e depois de 6 anos, às 6h, dar bom dia pra mais de mil pessoas, levando alegria e tocando somente o que você gosta de ouvir.

Só faltou eu falar que tive grandes amigos em 2012, amigos não, tive grandes irmãos, pois dividimos muitos momentos bons juntos.

No ano em que muitos diziam que iria acontecer o apocalipse, também vieram os momentos ruins, mas esse meu novo amigo ae, esse que o chamam de amadurecimento. - Então! ele me fez adotar uma conduta muito mais otimista. 

Portando:

2012, Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu.

2 comentários:

  1. Oh Bicho! Faltou falar que vc teve a satisfação de me conhecer, não é mesmo?

    Um forte abraço.

    Sucesso...

    Roberto Carlos
    sim. Esse cara sou eu.

    ResponderExcluir